Teste para monitores

                                                                           

                                             Tema:  Educomunicação
                                                        Educomídia

               A educomunicação se desenvolve sobre a comunicação, educação e participação e visa formar o chamado senso crítico frente à mídia os objetivos da abordagem diferenciada é primeiro instituir novas formas de ensino – aprendizagem através de programas interativos de comunicação, tendo a experimentação e a pesquisa como instrumento cotidiano, para superar o paradigma instrucionista. Também estimula competências a produção de conhecimento  através da escrita ,oralidade ,comunicação e critica da realidade.
           Educomunicação  é a intervenção  social é preciso que todos os envolvidos  entendam na pratica e na teoria o que significa produzir comunicação sem chefe e sem encomenda.
         Como vimos hoje temos ao nosso redor vários meios de comunicação  e também  a sua evolução  mas o que mais temos intimidade é a mídia.mas também ela tem o seu lado bom e ruim.O lado ruim mostra uma mídia manipuladora e utopia ,o lado bom é que ela nos da entretenimento e diversão.
            Concluo  que a mídia hoje  tem que ser educada  por isso o nome a cima  (Educomídia) mas existem outros meios de comunicação  que também  precisam  ser educadas como a internet, que as crianças tem  acesso a sites proibidos e etc.
Nome: Guilherme  Gonçalves
                                                                Autor:Guilherme Gonçalves   






Módulo social:
                                                                   Relação Social
          O conceito social tem a função de mostrar o caminho para o alcance dos nossos objetivos e necessidades. O módulo social deve ser compreendido como um fator essencial para uma reação de comprometimentos entre os indivíduos e o planeta.
          Ao nascermos obtemos uma relação com nossos pais, uma relação de carinho e afeto. Ao decorrer dos anos conhecemos novas pessoas, novos jeitos e características que talvez gostamos ou não. Aprendemos a interagir com demais pessoas, com novos conflitos de forma que cheguemos a uma solução.
          Temos a necessidade de nos relacionar socialmente com o meio em que vivemos, seja no trabalho, em nossa casa, na escola, na sociedade, enfim, com o mundo. Ter esta interação é importante para nosso auto conhecimento.
            Por fim, as teorias e filosofias que dão a entender que apresentam as soluções para todos os problemas, mas que só obtemos se assim quisermos. Se você espera uma dica, a única que dou-lhe é a ousadia. Aja, ouse e abra a mente para novas ideias e conceitos, por ultimo, crie um jeito só seu de viver em paz com o mundo.

                                                                                                    Texto escrito por: Gisele Almeida
     

                                         
              Gisele, Barbara, claudineia, Alexandra, Profº Rafael, Guilherme, Maxuel e Roberto













     Amanda Vieira Saraiva












JAQUELINE DA SILVA

                                                           

                                          Tema: Economia
Quando ouvimos a palavra economia logo pensamos em economizar, não gastar, guardar, ou poupar.
 Economia vem do grego e significa  cuidar da casa . O próprio nome já diz  devemos cuidar da casa, mais não só poupando dinheiro.
Um grande exemplo de uma tribo q mora em uma floresta distante da cidade e eles dependem de pessoas fora da comunidade para sobreviveram.
Não tem q ser a sim eles podem alto - sustentar fazendo sua própria economia, é simples:
O bambu possui caules utilizados na fabricação de diversos objetos como instrumentos musicais, móveis, cestos e até na construção cível.
Assim daria o emprego ás pessoas da tribo e ao mesmo tempo estaria seu próprio dinheiro.
Economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que preciso para sobreviver. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.







Maxuel Cavalcante
                                          ECONOMIA SUA TEORIA
PESQUISA:
A Economia, ou atividade econômica, consiste na produção, distribuição e consumo de bens e serviços. O termo economia vem do gregooikos (casa) e nomos (costume ou lei) ou também gerir, administrar: daí "regras da casa" (lar) e "administração da casa". [1]
É também a ciência social que estuda a atividade econômica, através do desenvolvimento da teoria econômica, e que tem na administração a sua aplicação. Os modelos e técnicas atualmente usados em economia evoluíram da economia política do final do século XIX, derivado da vontade de usar métodos mais empíricos à semelhança das ciências naturais.[2] Pode representar, em sentido lato, a situação econômica de um país ou região; isto é, a sua situação conjuntural (relativamente aos ciclos da economia) ou estrutural.
A economia é geralmente dividida em dois grandes ramos: a microeconomia, que estuda os comportamentos individuais, e a macroeconomia que estuda o resultado agregado dos vários comportamentos individuais. Atualmente, a economia aplica o seu corpo de conhecimento para análise e gestão dos mais variados tipos de organizações humanas (entidades públicas, empresas privadas, cooperativas etc.) e domínios (internacional, finanças, desenvolvimento dos países, ambiente, mercado de trabalho, cultura, agricultura, etc.).

CONCLUSÃO:
Com ajuda desse curso, enxerguei outro lado da economia a sua verdadeira teoria. Para um país ter uma economia boa, não precisa ter só dinheiro juntos com a elite precisamos cuidar desse país.
Por que a economia se situa no ramo de moeda de troca quanto a moeda real, uma coisa que precisamos saber, da feira de troca onde nós fazemos uma economia diferente,que consiste em trocar objetos.

Tainara Cristina

                                          TEMA: Art Corporal
 Cultura (do latim colere, que significa cultivar) é um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Tylor, segundo a qual cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. [1] Em Roma, na língua latina, seu antepassado etimológico tinha o sentido de “agricultura” (significado que a palavra mantém ainda hoje em determinados contextos), como empregado por Varrão, por exemplo. [2] Cultura é também associada, comumente, a altas formas de manifestação artística e/ou técnica da humanidade, como a música erudita européia (o termo alemão “Kultur” – cultura – se aproxima mais desta definição). [3] Definições de cultura foram realizadas por Ralph Linton, Leslie White, Clifford Geertz, Franz Boas, Malinowski e outros cientistas sociais. [4] Em um estudo aprofundado, Alfred Kroeber e Clyde Kluckhohn encontraram pelo menos 167 definições diferentes para o termo cultura. [5]
Por ter sido fortemente associada ao conceito de civilização no século XVIII, a cultura muitas vezes se confunde com noções de: desenvolvimento, educação, bons costumes, etiqueta e comportamentos de elite. Essa confusão entre cultura e civilização foi comum, sobretudo, na França e na Inglaterra dos séculos XVIII e XIX, onde cultura se referia a um ideal de elite. [6] Ela possibilitou o surgimento da dicotomia (e, eventualmente, hierarquização) entre “cultura erudita” e “cultura popular”, melhor representada nos textos de Matthew Arnold, ainda fortemente presente no imaginário das sociedades ocidentais. 

Conclusão:

Com a oportunidade  desde curso vejo que a cultura de um povo deve-se aos  nossos ancestrais que fez e tornou nossa cultura visível para o mundo onde preservaram nossa cultura até hoje.





                              O que é sustentabilidade ambiental  é?

    Viver em sustentabilidade é usufruir o que se tem prejudicar as gerações futuras. Ser sustentável é usar somente o necessário, promover o melhor tanto para as pessoas, assim como para o meio ambiente.
   Pensar em viver de uma forma ecologicamente correta para algumas pessoas é algo muito difícil, mas mal sabem elas que o mais difícil é repensar o que já foi destruído pelo homem, muitos vezes até impossível. Sabendo que os recursos naturais do nosso planeta são finitos, devemos preservar os componentes dos ecossistemas de maneira sustentável.
        A conclusão disso é não sei bem o que dizer, mas direi em poucas palavras aquilo que aprendi:
       Existem coisas que podem ser transformadas em grandes maravilhas e o módulo ambiental não se gira em torno só do ambiente, mas sim de tudo, e quem não só existe apenas três R e sim sete e o REPENSAR é início de um grande movimento revolucionário na questão de um “mundo melhor”. È QUE VOCÊ È UM JOVEM SUSTENTÀVEL deve-se multiplicar suas idéias.

    7R:
Repensar
Respeitar
Reduzir
Reaproveitar
Reutilizar
Reciclar
Reproduzir

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